Divulgadas regras de credenciamento de imprensa para posse e abertura dos trabalhos legislativos

14/01/2011 21:05

    A Secretaria Especial de Comunicação Social do Senado Federal (Sesc) divulgou as diretrizes estabelecidas para cobertura pela imprensa tanto da posse dos parlamentares quanto da abertura dos trabalhos da 54ª Legislatura. O objetivo, conforme explicou o secretário de Comunicação Social, Fernando César Mesquita, é organizar o acesso de jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e técnicos de comunicação ao Congresso Nacional, "para que todos possam realizar a bom termo a cobertura do evento".

    As três reuniões preparatórias para dar posse aos senadores e eleger os membros da Mesa da 54ª Legislatura serão realizadas no dia 1º de fevereiro, a partir das 10h, no Plenário do Senado Federal.

Ganhar dinheiro pela internet
Ganhar dinheiro pela internet

    Os profissionais de comunicação que cobrem rotineiramente a Casa, detentores de credencial permanente emitida em 2009, ou provisória, com foto e validade até 4 de fevereiro, poderão ter acesso à Tribuna de Imprensa e a outras dependências exclusivas a jornalistas que vierem a ser estabelecidas até a data do evento. Novas solicitações devem ser feitas por e-mail (credenciamento.imprensa@senado.gov.br) ou em correspondência para o endereço da Secs, no 21º andar, sala 6, Anexo I do Senado Federal, CEP 70165-900.

    Para os profissionais que cobrirão apenas a posse dos parlamentares será emitido credenciamento provisório, também pela Sesc. A solicitação deve ser enviada até o dia 25 deste mês para o endereço eletrônico possesenadores@senado.gov.br, ou entregue no endereço da Sesc, com os seguintes documentos: carta da direção do veículo com solicitação do credenciamento do profissional; e registro profissional ou documento de identificação. Nessa modalidade, o documento de credenciamento não conterá foto.

    Os credenciados também estarão habilitados para a sessão de abertura dos trabalhos legislativos do Congresso Nacional, no dia 2 de fevereiro, no Plenário da Câmara dos Deputados.

    Esclarecimentos adicionais poderão ser  obtidos  no  hot site da posse ou diretamente junto à Secs pelo telefone (61) 3303-5244. O interessado pode ainda enviar mensagem ao endereço eletrônico possesenadores@senado.gov.br.

Extraído da Agência Senado

https://www.senado.gov.br